Quer ser Parceiro ?


Seja um parceiro

O conceito fundamental no qual se apoia a construção dos serviços do Portal Empresa Simples (PES) é o da integração (veja em Sobre o Portal). O trabalho integrado de órgãos da Administração Pública, entidades privadas e de serviços sociais autônomos potencializa os resultados de redução da burocracia e de aumento da lucratividade, em proveito das empresas brasileiras, principalmente das micro e pequenas. Mas, a integração também permite que os próprios órgãos e entidades possam ser mais eficazes, seja no cumprimento de suas respectivas atribuições institucionais, seja na otimização da aplicação de seus recursos.

Ao fazer a captação das solicitações de empreendedores e empresas, o PES cumpre o papel de intermediar, de ser o balcão de atendimento dos usuários dos serviços dos órgãos e entidades. Com vantagens, na medida em que vai além da simples captação, tratando e checando as informações requisitadas.

Portanto, os órgãos públicos e entidades que tenham produtos e serviços que possam facilitar ou apoiar as empresas, principalmente das micro e pequenas, e que possam se integrar aos serviços do PES, ou que queiram fazer parte dos processos integrados do PES, por favor, entrem em contato com a Secretaria de Competitividade e Gestão da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Façam como Junta Comercial do Distrito Federal, a Receita Federal do Brasil e o Conselho Federal de Administração, os primeiros parceiros formais do PES.

Juntos nesse nobre trabalho de ajudar as empresas brasileiras a serem mais competitivas!

Áreas de parceria:

  1. Simplificação do processo de abertura, alteração, licenciamento ou baixa (integração com o serviço de “Registro e Licenciamento de Empresas – RLE”, do PES;

  2. Certificação da qualidade de produtos e processos;

  3. Armazenamento gratuito de balanços e demonstrações financeiras;

  4. Capacitação de empresários e colaboradores da empresa para melhor gestão do negócio;

  5. Apoio logístico e procedimental para exportação;

  6. Oferecimento de linhas de crédito;

  7. Pesquisas, respostas técnicas e apoio de agentes de inovação;

  8. Compra e venda com a Administração Pública.